Respostas
Resposta:
1 - A comunicação humana é a ferramenta que possuímos para construir relacionamentos. Ela nos oferece a possibilidade de gerar conhecimento, entendimento, aceitação, comprometimento e ação. A comunicação é fundamental para o ser humano conhecer pessoas, descobrir caminhos e oportunidades de troca e crescimento/evolução.
2 - A mídia é constituída pela indústria de comunicação e os profissionais que estão interligados a ela. Na maioria das vezes, essa associação é feita entre os canais de comunicação mais tradicionais, como emissoras de televisão e de rádio, revistas e jornais. Entretanto, ela abrange também as mídias exteriores (outdoor, mobiliários urbanos e frontlights), mídias online (banners em portais e post patrocinados) e o no media, que é formado pelas mídias alternativas, nas quais os anunciantes optam por divulgar sua marca de modo ímpar Com carácter cultural, de entretenimento e muitas vezes comercial, a mídia tem uma importância fundamental perante a sociedade, pois é através dos meios de comunicação e dos profissionais evolvidos que ocorre a disseminação de informação e a formação de opinião através da abordagem e do meio utilizado. A mídia, quando bem trabalhada, se torna um meio de comunicação de impacto positivo e é por isso que há uma grande preocupação em se ter profissionais altamente qualificados para lidar com essa ferramenta.
Explicação:
Resposta:
1- Na vida pessoal, a comunicação constitui-se como um fator de extrema importância para que possamos transmitir nossos desejos, informações, fatos, ideias e outros, tornando-se evidente que quem não se comunica de maneira eficaz, acaba por ficar de fora do círculo que nos permite sentir parte integrante de um todo.
2- Mídia consiste no conjunto dos diversos meios de comunicação, com a finalidade de transmitir informações e conteúdos variados. O universo midiático abrange uma série de diferentes plataformas que agem como meios para disseminar as informações, como os jornais, revistas, a televisão, o rádio e a internet, por exemplo.