• Matéria: Filosofia
  • Autor: 00001082647998sp
  • Perguntado 5 anos atrás

qual foi o seculo que se desenvolveu o racismo cientifico

Respostas

respondido por: francydias616
53

O racismo científico foi relativamente comum no período entre o século XVII e o fim da I Guerra Mundial. Embora a partir da segunda metade do século XX tenha sido considerado obsoleto e desacreditado, em alguns meios continuou a ser usado para apoiar ou legitimar a ideias racistas, baseadas na crença de que existem categorias raciais e raças hierarquicamente inferiores e superiores.[5] Após o fim da II Guerra Mundial passou a ser denunciado em termos formais.[6] Os avanços na genética populacional humana mostraram que as diferenças genéticas são praticamente todas graduais.

Eu acho que isso, bons estudos;)

respondido por: vchinchilla22
14

O racismo científico era uma pseudociência, especialmente popular entre os séculos XVI e XX, deliberadamente construída para apoiar ou justificar o racismo.

Nos países mais civilizados do "Ocidente", o racismo mais contundente contra os povos de origem não europeia, longe de ser considerado uma ideologia perniciosa, foi, para a grande maioria dos a população educada.

A ciência do "homem branco" quiz demonstrar a superioridade biológica das populações "caucásicas" de tal forma que, na prática, este foi um a priori irrefutável para a maioria da população educada das sociedades burguesas do final do século.

Tem sido científicamente aceito que o destino evolutivo da natureza hominídea levou ao domínio dos grupos mais aptos (de origem caucasiana) sobre as raças degradadas, primitivas e selvagens, as formas características de dominação social no capitalismo.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/28646460

Anexos:

kamillyvitoria9804: errado
kamillyvitoria9804: o seculo é xix/b
Perguntas similares