3 - Observe os textos 1 e 2:
Texto 1:
“Hoje eu queria estar entre as nuvens, na velocidade das nuvens, na sua fragilidade, na sua docilidade de ser e deixar de ser.”
Texto 2:
“Hoje eu queria estar contra as nuvens, na velocidade sob as nuvens, para sua fragilidade, para sua docilidade de ser e deixar de ser.”
Os textos 1 e 2 possuem uma estrutura semelhante e as palavras negritadas neles são preposições. O sentido criado no texto 1 é o mesmo que no texto 2? Qual a diferença de sentido que a mudança de preposições causou em cada texto?
(me ajudem pela amor de Deusssss)
Respostas
03- Não tem o mesmo sentido , porque a preposição "entre e contra" são antônimos , e com isso automática mente o resto do texto muda com as preposições que foram faladas antes .
Ao ler os textos 1 e 2, vemos que eles não possuem o mesmo sentido, porque as preposições trazem diferenças. A preposição "entre" significa "no meio de", traz ideia de ligação, de relacionamento. Já a preposição "contra" traz a noção de oposição.
Preposições são classes de palavras usadas para mostrar a relação entre as outras palavras na em uma frase, principalmente entre substantivos, verbos, adjetivos e advérbios. Elas são invariáveis, ou seja, não mudam em gênero (masculino ou feminino) nem em número (singular ou plural). Elas continuam sempre do mesmo jeito.
Há um grupo principal de preposições que você pode decorar, pois são apenas 17. Na ordem alfabética, elas são as seguintes:
- A
- Ante
- Após
- Até
- Com
- Contra
- De
- Desde
- Em
- Entre
- Para
- Perante
- Por
- Sem
- Sobre
- Sob
- Trás
As preposições também funcionam fazendo a contração com os artigos. Ex.:
- a + o = ao
- a + a = à (crase)
- em + a = na
- em + o = no
- de + o = do
- de + a = da
Para saber mais sobre preposições, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/7051820