• Matéria: Português
  • Autor: lidianalima
  • Perguntado 5 anos atrás

11) (C1136) É possível afirmar que o texto está em​


claudianogueia36: -O mesmo que derotremado,ora.Tá aqui no Aurélio.
claudianogueia36: Está mesmo.É um bichinho.Mas pouco importa .A mãe questiona a opção do menino por vocábulos incomuns.Mateus sai-se com esta:
claudianogueia36: -A professora disse q aprender palavras é como ganhar roupas e guardar numa gaveta.Quando a gente precisa delas ,tira de lá e usa.Cada uma serve para uma ocasião,por mais esquisita que pareça .Igual à querê-querê roxa que vc me deu no ultimo aniversário.Lembra?
claudianogueia36: Como esquecer?cinira nem se dá ao trabalho de consultar o dicionário.Sabe q a explicação para essa última provocação está no verbete.
claudianogueia36: As questoes sao:
claudianogueia36: A)terceira pessoa com um narrador onisciente como em "Cinira nem se dá ao trabalho de consultar o dicionário"(l.47-48).
claudianogueia36: B)terceira pessoa com o narrador observador,como em"ela nota o dicionário na mão do filho"(l.03).
claudianogueia36: C)primeira pessoa com narrador protagonista,como em "-E meu nome é Mateus"(l.26).
claudianogueia36: D)primeira pessoa com narrador coadjuvante,como em"-A professora disse que aprender palavras é como ganhar roupas e guardar numa gaveta"(l.40-41).
claudianogueia36: E)terceira pessoa com um narrador personagem,como em"A mãe questiona a opção do menino por vocábulos incomuns"(l.37-38).

Respostas

respondido por: estudante110619
20

Resposta:

qual texto, e quais são as opções?


claudianogueia36: Pode responder agora?
estudante110619: pode
SamuelFortalce: ???
Perguntas similares