Respostas
Em decorrência da nossa “dependência” pelas redes sociais, as agências de publicidade, além de elaborar campanhas para as mídias tradicionais (impressa e de televisão). Elas começam cada vez mais, olhar a internet e as redes sociais com outros olhos, já que ficamos a maioria do tempo no mundo virtual, elaborar estratégia para cativar os consumidores através desses meios vem se tornando cada vez mais relevante.
Atualmente, as grandes agências vêm cada vez mais utilizando os posts e links patrocinados nas redes sociais para alcançar um número maior de consumidores em suas campanhas publicitárias. Esse fato retrata nada mais a explícita dependência dos consumidores pelas redes sociais e a influência das mesmas no nosso poder de consumo.
A influência das redes sociais na decisão de compra dos consumidores é um fato que é inegável. E indo um pouco mais a fundo, podemos afirmar que as redes sociais determinam tendências de consumo e de comportamento atualmente, sobretudo entre os mais jovens.
Por esses e outros motivos, concluímos que é impossível viver atualmente em um mundo sem as redes sociais, pois estamos diretamente expostos às informações que provêm delas. Entretanto, um item deve ser destacado e merece reflexão: Qual o uso que fazemos das informações vindas das redes sociais? Estamos expostos a recebê-las, não há como fechar os olhos para isso, mas o uso que você faz dessa informação e o quanto ela influência em sua vida. Isso você pode escolher e controlar.