• Matéria: Português
  • Autor: becxxx
  • Perguntado 5 anos atrás

Segundo observamos, a missão dos Jesuítas aqui no Brasil era catequizar os povos nativos e propagar o cristianismo e suas doutrinas. Porém, podemos perceber que essa missão levou em consideração que os indígenas já possuem sua própria língua e cultura(s). Na sua opinião, descartar língua e cultura de um determinado povo é uma forma de apagar sua história? justifique

Respostas

respondido por: Treshzin
219

Resposta: Para o estudo da sociologia descartar a língua e a cultura de um determinado povo é uma forma de apagar sua história. Isso foi o que ocorreu nas missões europeias ao catequisarem os índios nos continentes americanos.

Os indígenas já tinham uma cultura pré-estabelecida, língua nativa, crenças religiosas, costumes sociais consolidados, práticas curandeiras próprias, corroborando, desta forma, a história de seu povo enraizada há gerações e gerações.

Portanto, ao aniquilar a cultura de uma sociedade, apaga-se também sua própria identidade. Logo, os nativos, que já tinham encontrado o Brasil,  foram vítimas da imposição da "civilização" (do homem branco) que não era a sua, era, na verdade, muito menos civilizada do que eles propriamente conheciam.

Explicação: confia cria tmj


antonia2166: Muito obrigada.
antonia2166: ❤❤.
respondido por: polianafferreira
84

Essa é uma questão pessoal, use apenas como modelo.

Na minha opinião, descartar língua e cultura de um determinado povo é sim uma forma de apagar sua história, pois cada povo tem seus costumes, assim como suas tradições e suas crenças.

Tudo isso é algo que vai sendo passado de geração para geração e que tem muito valor para esses povos. Sendo assim, não pode e nem deve ser simplesmente ignorado e descartado.

Nosso país mesmo é encantador por ser resultado de uma mistura de variadas culturas. Isso é enriquecedor!

Veja também:

- https://brainly.com.br/tarefa/41273520

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares