a) Quais influências das sepulturas greco-romanas podemos observar na imagem 1? Podemos afirmar que os objetivos das construções são semelhantes? Por quê? b) Compare as estruturas tumulares dos faraós apresentadas anteriormente com as imagens 1 e 2 e descreva a relação entre as construções e as demonstrações de poder (econômico ou político) e de afeto. Cite elementos das sepulturas dos faraós e das apresentadas nas imagens 1 e 2 para justificar sua resposta.
Anexos:
Respostas
respondido por:
97
Resposta:
- a)Sim. São as decorações com flores e a presença de esculturas e lápides. Os objetivos das construções são semelhantes, pois, ambos procuram mostrar os sentimentos dos familiares em relação ao falecido e preservar a memória dele. b)Os túmulos são expressões da cultura, da religião e do poder politico ou econômico de um individuo ou grupo. A suntuosidade de decoração de um túmulo (ou de uma estrutura tumular, como é o caso das pirâmides) só é possível para as famílias mais ricas, de maneira que as pessoas de classes sociais menos privilegiadas arcam com estruturas mais simples. O sentimento em relação ao falecido pode ser o mesmo, apenas a maneira de demonstrar concretamente varia de acordo com os recursos da família
Explicação:
respondido por:
14
Influências de outros povos nos ritos funerários
a) As influências greco-romanas podem ser contempladas pela presença de várias flores ao redor do túmulo e pela aparente fumaça de incensos. Os objetivos são semelhantes porque tem como finalidade proteger o corpo para o pós-vida.
Na segunda imagem, podemos destacar um símbolo religioso e uma estrutura de pedra ao redor do túmulo.
b) Os túmulos dos faraós traziam objetos pessoais do defunto além de comida, animais de estimação, armas, joias, comidas e bebidas para que sua jornada fosse segura e tranquila. Por isso, quanto mais suntuoso e ornamentado fosse o túmulo, mais poderoso e respeitado era o faraó.
Veja mais sobre os faraós em: https://brainly.com.br/tarefa/28731593
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás