A evolução da agropecuária brasileira se deu a passos mais lentos frente ao desenvolvimento urbano e industrial, embora as explorações agropecuárias tenham sido iniciadas ainda no período colonial, com a exploração do Pau-brasil e, na sequência, cana de açúcar e café. No princípio do século XX, embora já existissem políticas públicas e um arranjo institucional que era voltado ao desenvolvimento do Agronegócio, não se podia falar em um pleno desenvolvimento do rural, em comparação ao urbano. Sobre este assunto, analise as afirmativas:
I. A década de 1920 foi bastante vantojosa ao desenvolvimento das cidades, em especial, Rio de Janeiro e São Paulo, onde se percebia a adoção de medidas sanitárias e estruturantes, que tornavam a noção de vida na cidade mais avançada frente a vida no campo.
II. Embora existissem ações governamentais voltadas ao desenvolvimento das atividades rurais, o que se via era um estado de semi-abandono, especialmente no chamado "sertão". Inclusive, tal abandono foi cenário de algumas das mais célebres obras da literatura brasileira, a exemplo de Urupês (Monteiro Lobato) e Os sertões (Euclides da Cunha).
III. Após a denúncia feita pelas obras literárias, o meio rural finalmente teve sua transformação. Já na década de 1930, os índices de desenvolvimento no campo suplantavam os índices de desenvolvimento urbano. A Agricultura Familiar foi reconhecida e sua produção fora beneficiada por diversas políticas públicas que tornaram esta modalidade de agricultura a mais relevante do Brasil, desde então.
Mediante o exposto, é correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
II e III
Explicação:
iagocarvalho123:
a resposta certa e l e 2
respondido por:
2
Resposta:
A RESPOSTA CORRETA É A II E A III
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás