Respostas
Resposta: Desrespeito a idoso e deficiente resulta em quase 700 multas
Número de irregularidades observadas em espaço destinado a pessoas com mais de 60 anos cresceu 37% na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e o deste ano
Total de irregularidades nas vagas destinadas a pessoas com deficiência caiu 40%
Apesar de a punição para condutores que estacionam de forma irregular em espaços reservados a idosos e a pessoas com deficiência ter se tornado mais rígida no final do ano passado, o número de autuações motivadas pela desobediência de motoristas à destinação das vagas especiais praticamente se manteve inalterado. As desobediências chegam a 675 ocorrências nos primeiros seis meses de 2017, o que corresponde a praticamente quatro flagrantes por dia. No primeiro semestre daquele ano, os veículos flagrados em situação irregular somaram 691 ocorrências.
Desde novembro de 2016, quando foi atualizado o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração passou a ser considerada gravíssima. Como consequência disto, o valor da multa mais que dobrou na ocasião, passando de R$ 127,69 para R$ 293,47 à época, com a penalização na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) subindo de quatro para sete pontos. Contudo, a queda registrada de um ano para outro é de pouco mais de 2% no número de autuações.
Explicação: ajudei?
Bons estudos