A desigualdade social é um fenômeno mundial na sociedade contemporânea e é reflexo da má distribuição de renda. Não é novidade para ninguém que o Brasil é um país onde muitos têm muito pouco e poucos têm muito. Hoje estamos entre os dez países entre os mais desiguais do mundo. Metade da população é negra, mas mesmo assim, o negro tem cinco vezes mais chances de ser analfabeto que um branco.
Deste modo, analise as afirmativas abaixo:
Entende-se racismo de marca como preconceito de cor, uma vez que está associado ao fenótipo do indivíduo.
O preconceito de origem está relacionado a um preconceito ligado à genealogia do indivíduo.
quando o preconceito de raça se apresenta em relação à aparência da pessoa, quando toma os traços físicos do indivíduo, a fisionomia, os gestos, o sotaque, é nomeado como racismo de marca.
é necessário compreender o preconceito racial como uma disposição (ou atitude) desfavorável, culturalmente condicionada, em relação aos membros de uma população, aos quais se têm como estigmatizados, seja devido à aparência, seja devido a toda ou parte da ascendência étnica que se lhes atribui ou reconhece
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Todas as alternativas corretas
Explicação:
Prova corrigida
respondido por:
1
A desigualdade social envolve diversos aspectos da sociedade, causando consequências negativas para diversas pessoas. Nela estão envolvidas o preconceito racial, econômico, cultural e social. Sendo assim, todas as afirmações são verdadeiras.
O que é desigualdade social?
Desigualdade social é diferença econômica entre grupos da sociedade. Ela mostra como alguns grupos possuem maiores oportunidades e maior concentração de dinheiro do que outros grupos.
Algumas das principais causas da desigualdade social são:
- Distribuição de renda desequilibrada;
- Políticas governamentais ineficientes;
- Dificuldade de acesso à saúde e educação.
Saiba mais sobre desigualdade social no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/2442025
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás