Respostas
Resposta:
O ciclo de Cori é muito importante para manter a glicemia constante durante o período de elevada atividade física. Esses estudos conferiram a eles o Prêmio Nobel de Medicina, em 1947. As pesquisa de Gerdy foram desenvolvidas também com hormônios a fim de melhor conhecer seus mecanismos de ação e com isso ela realizou inúmeros estudos sobre a tão importante glândula hipófise.
Ah, e ainda tem mais sobre ela. Você já ouviu falar que Vênus e a Lua possuem diversas crateras, não é? Pois bem, cada um tem uma cratera chamada Cori. Essas crateras foram nomeadas como uma homenagem a Gerty Cori. Assim, é fácil lembrarmos de Gerty: quando fazemos exercícios, quando olhamos Vênus e a Lua no céu ou quando se fala de diabetes. Qual das opções você prefere? Eu prefiro olhar e Lua e Vênus no céu….
Explicação:
Ela conseguiu demonstrar a presença da glicose em tumores in vivo, ou seja, células vivas em laboratório. Ela, juntamente com Carl, avançou no estudo do metabolismo de carboidratos em animais e em tecidos. Eles descobriram o éster de Cori, importante catalisador presente em diversos processos químicos
As pesquisas do casal tiveram um grande impulso quando Gerty e Carl conseguiram identificar e compreender o processo que ficou conhecido como Ciclo de Cori. Você já teve oportunidade de ir à academia ou fazer exercícios físicos intensos ou por longo período e no dia seguinte seus músculos ficaram doloridos? Se já, saiba que Gerty e Carl estudaram esse fenômeno – como o corpo utiliza as reações químicas para transformar carboidratos no tecido muscular em ácido láctico e em seguida ressintetizá-lo, no fígado. Ao contrário do que dizem por aí, não é o acúmulo de lactato no músculo que causa dor e fadiga: o lactato se difunde pela corrente sanguínea e vai para o fígado onde é convertido em glicose.
Espero ter ajudado bjusss ❣️