• Matéria: História
  • Autor: larabsmaia
  • Perguntado 5 anos atrás

Caracteriza o poder imperial:
RESPONDAM AQUI POR FAVOR GALERA.
OBRIGADAA

Respostas

respondido por: Yngrid018
3

Resposta:

Na fase imperial, como o próprio nome sugere, o poder foi exercido pelos imperadores, figuras que detinham o mando político, militar e religioso sobre todo o território romano. O tripé do poder político em Roma passava pelo imperador, responsável pela administração de todo o império; pelo exército, responsável pela manutenção da ordem interna e das campanhas de conquistas; e pelos governos das províncias conquistadas, figuras essenciais na manutenção do poder nessas regiões.

A economia sustentava-se pelo que era produzido nas províncias conquistadas. Sendo assim, a disponibilidade de alimentos em Roma era resultado da produção de grãos na Península Ibérica e no norte da África, por exemplo. A atuação dos escravos era fundamental para o funcionamento dessa economia, uma vez que toda a sua produção dependia dessa atividade.

Os escravos, por sua vez, eram obtidos nas guerras de conquista que os romanos realizavam. Era fundamental para a economia romana que as províncias mantivessem uma produção de riquezas constante. Por isso, o poder centralizado em Roma intervia constantemente nelas como forma de garantir a sua produtividade e as suas riquezas.

ESPERO TER LHE AJUDADO!

:)


larabsmaia: OBRIGADA
Yngrid018: de nadaaa! S2
mariaclara10109: de nada
respondido por: joaolucasmangabeiro
0

Resposta:ryExplicação:hgghf

hfghfghfghfghgfhtryrt

Perguntas similares