Respostas
Resposta:
Elas são vitais para o crescimento de uma nação e, evidentemente, os países ricos têm boas instituições, enquanto os pobres não.Pois a localização de um país tem influência no desenvolvimento de sua agricultura e tecnologias agrícolas, e na capacidade de criar animais domesticados e rebanhos.
Explicação:
O terceiro ponto é que países pobres têm o clima mais quente. Pode reparar, até mesmo no Brasil, as áreas mais ricas do país estão no Sul e no Sudeste, onde há mais frio do que no Norte e no Nordeste onde há mais pobreza. O clima quente dificulta o plantio e atrai doenças geradas por insetos que se reproduzem em climas tropicais.
Resposta:
Não escolhemos onde nascemos, chegamos na parte do mundo que nos correspondeu e é isso. Não há o que fazer. Podemos lutar para melhorar a nossa realidade, mas nascer em um país pobre vai trazer mais dificuldades a uma pessoa que nasceu em um país rico.
Explicação:
O primeiro deles é a corrupção. Diferente dos países ricos, em que o mais qualificado é quem será contratado, em países pobres existe a ideia de que não é o melhor que deve ocupar uma vaga de trabalho, mas quem seja parte da família, amigos ou pessoas com alguma relação com o contratante. Isso gera não a melhor maneira de realizar o trabalho, mas o crescimento da riqueza de um mesmo clã – aumentando a desigualdade.
O segundo ponto é que em países mais pobres todos seguem uma crença. Tirando os Estados Unidos, que conseguiu juntar religiosidade e dinheiro, todos os outros países mais ricos do mundo não dão importância à religião.
Mas por que religiosidade é tão ruim para a criação da riqueza? Segundo o vídeo, porque ela se baseia no conceito de que há que esperar chegar ao paraíso para se ter uma boa vida. O que não acontece quando as pessoas se livram deste conceito e acreditam na sua capacidade de enriquecer e ter uma vida melhor a partir de suas próprias conquistas pessoais e profissionais.
Em resumo, o que designa a riqueza ou a pobreza de um país é:
50% da riqueza se resume nas instituições de um país;
20% devido à sua cultura;
10% relacionado à latitude, conectividade com o resto do mundo e boa sorte geológica.