Respostas
Resposta:
A Austrália entrou na Segunda Guerra Mundial em 3 de setembro de 1939, após a aceitação do governo da declaração de guerra do Reino Unido à Alemanha Nazista. Após os ataques contra os países aliados, o governo australiano declarou mais tarde a guerra contra outros membros das potências do Eixo, incluindo o Reino da Itália em 11 de junho de 1940 e o Império do Japão em 8 de dezembro de 1941. No final da guerra, quase um milhão de australianos serviram nas forças armadas, cujas unidades militares lutaram principalmente na Frente Europeia, Campanha Norte-Africana e na Frente do Sudoeste do Pacífico. Além disso, a Austrália sofreu um ataque direto pela primeira vez em sua história pós-colonial. Suas baixas de ação inimiga durante a guerra foram de 27.073 mortos e 23.477 feridos.
As unidades do Exército Australiano foram gradualmente retiradas do Mediterrâneo e da Europa após o início da guerra com o Japão. No entanto, as unidades da Real Força Aérea Australiana e a Marinha Real Australiana continuaram a participar na guerra contra a Alemanha e a Itália. De 1942 até o início de 1944, as forças australianas desempenharam um papel fundamental na Guerra do Pacífico, compondo a maioria das forças aliadas durante grande parte dos combates na Frente do Sudoeste do Pacífico. Enquanto as forças armadas foram largamente relegadas a frentes de subsidiárias a partir de meados de 1944, continuaram as operações ofensivas contra os japoneses até o fim da guerra.
A Segunda Guerra Mundial contribuiu para grandes mudanças na economia do país, militar e política externa. A guerra acelerou o processo de industrialização, levou ao desenvolvimento de um exército em tempo de paz maior e deu início ao processo com o qual a Austrália mudou o foco de sua política externa da Grã-Bretanha para os Estados Unidos. Os efeitos finais da guerra também contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade australiana mais diversificada e cosmopolita.
explicação:
eu consegui achar esse texto. Espero que tenha ajudado você.