Em relação ao ensino de História, a cidadania e a diversidade cultural, são feitas as seguintes afirmações: I) As mudanças do novo milênio, como a hibridização das identidades culturais e sociais, afetam a concepção de cidadania, mas não têm nenhuma repercussão no ensino de História. II) A interculturalidade e o multiculturalismo são perspectivas pedagógicas que podem contribuir para o professor de história garantir um ensino e uma aprendizagem que respeitem a diversidade cultural. III) Ao trabalhar com uma perspectiva de respeito à diversidade cultural em sala de aula, o professor de história cria espaços para o reconhecimento e a valorização das identidades. Qual(is) está(ão) correta(s)? A. Apenas I. B. Apenas II. C. Apenas I e III. D. Apenas II e III. E. I, II e III.
Respostas
Resposta:
a II e III
Explicação:
O ensino e a aprendizagem de História tornaram-se atividades complexas e desafiadoras em um mundo em que há uma intensa hibridização das identidades culturais e sociais. Por isso, é fundamental que estabeleçamos um diálogo entre nossa disciplina e os princípios da interculturalidade e do multiculturalismo para abarcarmos a diversidade cultural de nossa sociedade, criando espaços de inclusão, identidade e reconhecimento para os diferentes grupos culturais e étnicos que nossos alunos pertencem
Resposta:
Apenas II e III.
Explicação:
O ensino e a aprendizagem de História tornaram-se atividades complexas e desafiadoras em um mundo em que há uma intensa hibridização das identidades culturais e sociais. Por isso, é fundamental que estabeleçamos um diálogo entre nossa disciplina e os princípios da interculturalidade e do multiculturalismo para abarcarmos a diversidade cultural de nossa sociedade, criando espaços de inclusão, identidade e reconhecimento para os diferentes grupos culturais e étnicos que nossos alunos pertencem.