Ali Babá e os quarenta ladrões
Era uma vez um jovem chamado Ali Babá. Ele viajava pelo reino da Pérsia levando e trazendo notícias para o rei. Numa das viagens pelo deserto, enquanto descansava, ouviu vozes. Subiu numa árvore e viu uma choldra de quarenta ladrões diante de uma enorme pedra. Um deles se adiantou e gritou: ''Abre-te, Sésamo!''.
A enorme pedra se moveu, mostrando a entrada de uma caverna, os ladrões entraram e a pedra se fechou. Quando os ladrões saíram, Ali Babá saiu do meio dos pedregulhos, resolveu experimentar e gritou para a pedra: ''Abre-te, Sésamo!''. A enorme pedra se abriu, e Ali Babá entrou na caverna. Viu um imenso tesouro e carregou o que pôde no seu cavalo, partindo em direção ao palácio para pedir a filha do sultão, por quem estava apaixonado há muito tempo, em casamento. Quando o sultão viu o dote, aceitou imediatamente.
Ali Babá ficou muito feliz e resolveu contar para todos que ia se casar. Mas para isso precisava comprar um palácio para a sua princesa. Voltou à pedra e falou: ''Abre-te, Sésamo!''. Um dos ladrões estava escondido e viu Ali Babá sair da caverna carregando o tesouro. O ladrão foi contar aos outros o que viu, e decidiram pegá-lo. Com as joias, Ali Babá comprou um palácio para sua amada e avisou a todos que daria uma festa no dia do seu casamento. [...]
O texto apresentado conta a história de Ali Babá e é classificado como
a) poético.
b) narrativo.
c) entrevista.
d) jornalístico.
RÁPIDO
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
É um texto narrativo...
isadoracatcarvalho:
OBRIGADA
respondido por:
0
Resposta:
B NARRATIVO
fiz no eureka e deu certo
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás