• Matéria: História
  • Autor: gustavodecastrocabra
  • Perguntado 5 anos atrás

Na década de 1970, pesquisas arqueológicas destinadas a mapear os primeiros habitantes do Brasil e da América encontraram na região de Lagoa Santa, em Minas Gerais, um crânio feminino batizado de Luzia. A constatação da presença de traços negroides desse crânio, contribuiu para:



A formulação de novas interpretações acerca do povoamento da América. Os traços negróides de Luzia nos levam a acreditar que os Homo Sapiens se desenvolveram no continente americano e não no africano.




A confirmação da teoria chamada Consenso de Clóvis, desenvolvida nos EUA, de que as regiões da África e da América do Sul formavam um só bloco continental.




A comprovação de que o povoamento da América do Sul se deu pela chegada dos povos pré-históricos pelo mar unicamente.





A comprovação de que o povoamento na América Sul se deu por povos que vieram do Continente Africano pelo estreito de Behring, na Era Glacial.


gustavodecastrocabra: questão de A,B,C e D

Respostas

respondido por: maykin2006
3

RESPOSTA:

cadê a pergunta

EXPLICAÇÃO:


talitaamorim246: essa questão é de x
talitaamorim246: por isso ele colocou: questão A B C D
maykin2006: aaaah tendi
respondido por: matheussantanafreita
10

Resposta:

a hipótese de a ocupação ter se iniciado pela América do Sul a partir de fluxos migratórios provenientes da costa africana por terra e por mar, diferentemente das teses sustentadas pela comunidade científica internacional durante décadas.

Perguntas similares