Respostas
Resposta:
Explicação:
O Pós-Impressionismo foi uma tendência artística que ocorreu na Europa, sobretudo, na França no final do século XIX e início do século XX. O movimento teve influência, principalmente na pintura e na escultura. O termo Pós-Impressionismo foi usado pela primeira vez pelo crítico britânico Roger Eliot Fry para se referir às obras de pintores, expostas na Grafton Galleries, no ano de 1910, em Londres.
A exposição da Galeria Grafton Galleries reunia pinturas dos maiores nomes do Pós-Impressionismo: Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Paul Gauguin. Ao lado do pintor francês Georges Serat, eles foram os mais importantes artistas dessa nova tendência.
O Pós-Impressionismo abrange um período que vai desde a última exposição impressionistas, em 1886, até os primeiros anos do século XX, com o surgimento do movimento de vanguardas artísticas. Embora tenha levado somente duas décadas, o Pós-Impressionismo trouxe uma inovação artística significativa. O movimento também deixou o seu legado, consolidando importantes artistas.
Alguns artistas pós-impressionistas fizeram parte do Impressionismo, no entanto, deram outro rumo à sua arte, adotando novos valores como exploração do uso da cor e da bidimensionalidade nas pinturas.
O Pós-Impressionismo foi um movimento heterogêneo no qual os artistas não adoram uma convergência de estilo. Os pós-impressionistas não seguiram um padrão artísticos, como foi comum em outros movimentos artísticos.