Respostas
Resposta:
O crescimento do Nacionalismo Pan-Africanista e o desenvolvimento do Capitalismo Globalizado foram os dois principais fatores que contribuíram para a descolonização da África.
O avanço do capitalismo fez surgir a necessidade de integrar mercados globais, o que desfavoreceu o esquema protecionista que a colonização favorecia. Além disto, a organização política dos povos africanos - que tem líderes como Mandela e Tutu - fez com que a estrutura da colonização se tornasse insustentável, de modo que as metrópoles saíram destes países e eles passaram a se governar.
espero que ajude!
O fim dos impérios africanos, ou seja, o processo por meio do qual estes Impérios foram desconstituídos e os territórios foram sendo dominados, se deveu ao expansionismo estrangeiro.
Houve três momentos distintos e marcados pelo forte expansionismo na África. O primeiro deles o romano, que acabou, por exemplo, com a independência do Egito, o segundo islâmico, que islamizou a porção norte do continente e ali estabeleceu Estados governados pelas minorias árabes e a expansão europeia no Século XIX. Nos três casos a invasão de estrangeiros melhor equipados fez com que a independência destes povos fosse suprimida.
Mais sobre o período em:
https://brainly.com.br/tarefa/4726527