4- O novo governo teve que enfrentar novos novas revoltas descreva sobre os opositores..
5- Como se chamava o calendário implantado nas pelos revolucionários após a Proclamação da república na França em 1792?
Respostas
Resposta:
O Governo do Diretório
1- Que medidas tomadas pelo governo do diretório deixou os trabalhadores franceses insatisfeitos?
R= defenderam a instalação da monarquia constitucional na França, após a queda do absolutismo, e ao sistema republicano moderado.
2- Por que os trabalhadores exigiam que a constituição de 1793 fosse validada?
R= Eles exigiam que a Constituição de 1793, de inspiração jacobina, fosse validada, pois ela lhes dava o direito ao voto e regulamentava a economia segundo as necessidades do povo.
3- Em 1795 os girondinos promulgaram uma nova constituição. Como ficou o poder executivo e qual era o seu lema?
R= Em 1795, a Convenção promulgou uma nova Constituição, que, segundo seu relator, Boissy d'Anglas, centrou-se em "garantir a propriedade do rico, a existência do pobre, o usufruto do industrial e a segurança de todos".
4- O novo Governo teve que enfrentar novas revoltas. Descreva sobre os opositores.
R= Como imperador, Napoleão “colecionou” inimigos. Os reinos da Áustria, Prússia e Rússia estavam entre os principais, haja vista que eram aqueles que ainda simbolizavam a estrutura absolutista na Europa.
5- como se chamava o calendário implantado pelos revolucionários, após a proclamação da República na França em 1792.
R= Germinal (germinal): 21 de março a 19 de abril.
6- o que indica a expressão "calendário perpétuo".
R= Um calendário perpétuo, é um calendário que indica o dia da semana para qualquer data, seja qual for o ano, em oposição ao calendário corrente, que é limitado a um ano específico.
7- Como era dividido o ano revolucionário. Indique o nome dos meses.
R= Como cada mês tinha trinta dias, sobravam cinco dias no final do ano (de 17 a 21 de setembro) ou seis dias, nos anos bissextos: eram os dias dos sans-culottes, considerados feriados nacionais: 1º dia complementar (primidi), chamado "dia da virtude" 2º dia complementar (duodi), chamado "dia do engenho.
8- A quem eram Dedicados os cinco dias complementares e como se chamava.
R= Era de base solar, composto de doze meses de 30 dias (três semanas de dez dias, denominadas décadas) totalizando 360 dias. Os dias de cada década eram chamados primidi, duodi, trididi, quartidi, quintidi, sextidi, septidi, octidi, nonidi e decadi. Para completar o número de dias do ano, eram acrescentados cinco dias (ou seis, nos anos bissextos) no fim do ano, de modo que este ficasse alinhado ao ano trópico (aproximadamente 365, 25 dias). O sexto dia complementar, acrescentado a cada quadriênio, era consagrado à celebração da república