dança Tarantella e quais as diferenças que existem nas regiões diferentes da Itália
POR FAVORRRRRR É PARA AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respostas
Resposta:
Estudiosos de dança oferecem várias interpretações sobre as origens e significados da Tarantella. Alguns coreógrafos continuam a investigar as origens e usos da Tarantella, e integrá-la em performances contemporâneas. Casais muitas vezes dançam a Tarantella.
Regiões Autônomas da Itália:
Sicília
a região da Sicília possui, além de uma autonomia administrativa, uma grande autonomia fiscal e financeira. Segundo dados da Câmara dos Deputados da Itália, por exemplo, a Sicília retém praticamente todos os impostos cobrados no território regional e os utiliza como achar conveniente.
Sardenha
Toda essa distância do continente, afinal, acaba desempenhando um papel decisivo na preservação e manutenção das características culturais peculiares da Sardenha. Como exemplo, podemos citar a linguagem utilizada na ilha, o sardo, que para muitos é considerado mais que um dialeto, uma verdadeira língua.
Vale de Aosta
Uma das principais providências advindas com essa medida foi justamente restituir a cultura identitária da província. No Vale de Aosta, o Estatuto Especial prevê, até hoje em dia, que a língua francesa tem a mesma importância da italiana e os atos públicos podem ser redigidos em um ou outro idioma.
Trentino-Alto Ádige
Atualmente, a região é uma da mais ricas e mais bem administradas de toda a Itália, conhecida justamente por fazer bom uso da sua prerrogativa. E nisso reside, seguramente, uma das maiores peculiaridades desse território.
A outra característica marcante é que, além da autonomia regional, Bolzano e Trento, as duas províncias que compõem a região, são igualmente autônomas.
Friuli-Venezia Giulia
A região que faz divisa com a Eslovênia, reconhece hoje, por lei, direitos e tratamento iguais para todos os cidadãos, independentemente do grupo linguístico ao qual eles pertencem, com a proteção de suas características étnicas e culturais.
Ao contrário do Vale de Aosta e de Trentino Alto-Ádige, Venezia Giulia não é propriamente uma região bilíngue, mas alguns de seus sites oficiais podem ser acessados também no idioma esloveno, assim como muitas instituições de ensino da região lecionam o idioma estrangeiro.