A Teoria Clássica da Administração (Teoria Administrativa) foi idealizada por Henri Fayol. Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Sofreu críticas como a manipulação dos trabalhadores através dos incentivos materiais e salariais e a excessiva unidade de comando e responsabilidade.

Teoria Clássica da Administração segundo Henri Fayol. Disponível em: . Acesso em 27 de janeiro de 2021.

Com relação a Teoria Administrativa estudada e desenvolvida por Henry Fayol, assinale a alternativa correta.
Alternativa 1:
​As funções administrativas relatadas por Henry Fayol na Teoria Administrativa são as de vendas, segurança, contábil e produção.
Alternativa 2:
Surgimento da Teoria Administrativa aconteceu por volta de 1940, devido a fragilidade e parcialidade da teoria clássica de Taylor.
Alternativa 3:
A Teoria Administrativa é composta por quatorze princípios, algo que é considerado atual por grande parte dos administradores hoje em dia.
Alternativa 4:
Utilizando seus os princípios da Teoria Administrativa, Henry Fayol conseguiu otimizar o processo de fabricação, diminuindo, por exemplo, a produção de um automóvel de 12 horas para 84 minutos.
Alternativa 5:
Henry Fayol, por meio dos seus estudos, elaborou a chamada Teoria Administrativa ideal. Que segundo ele era composta pela Divisão de trabalho, Hierarquia de autoridade, Racionalidade, Impessoalidade, entre outros.


pauloune: Alternativa 3, página 56 do livro.

Respostas

respondido por: curintiamoraes
2

Resposta:

Técnicas, Comerciais, Financeiras, Segurança, Contábeis e Administrativas.

Explicação: Em resumo, a bordagem no nível individual das tarefas, foi ampliada para o nível de organização

Perguntas similares