• Matéria: Física
  • Autor: s1mplecs
  • Perguntado 5 anos atrás

Como uma onda de infravermelho pode ser diferenciada de uma onda de luz visível?


mirelle8061486: Esse tipo de onda eletromagnética apresenta frequência menor que a da luz vermelha e não faz parte do espectro visível ao olho humano. O infravermelho é um tipo de radiação eletromagnética que apresenta frequência menor que a da luz vermelha e, por isso, não está dentro do espectro eletromagnético visível.
giancarlosrml: vlm bro

Respostas

respondido por: josejcs2017
590

Resposta:

A luz que nós vemos está  num comprimento de ondas eletromagnéticas chamada de espectro visível compreendida entre 400 nm e 700nm. O infravermelho  é um tipo de radiação eletromagnética que apresenta frequência menor que a luz vermelha e por isso não está dentro do espectro visível. Ele está num comprimento compreendido entre 1  μm(1 x 10^{-6} m) e 1 mm(1 x 10 ^{-3} m) e não é uma radiação ionizante , ou seja, não oferece riscos à saúde humana.

Explicação:

respondido por: bryanavs
107

A resposta correta é que o Espectro Visível está oscilando entre 400 nm e 700 nm.

Vamos aos dados/resoluções:  

É importante ressaltar que estamos falando sobre ondas eletromagnéticas (Ondas que acabam por se propagar em dois espectros da física, o elétrico e o magnético). Então dessa forma é compreensível que a luz que esteja sendo refletida para nós estará nesse complexo chamado Espectro Visível.

E dessa forma, a luz infravermelha acaba por ser uma radiação eletromagnética que possui frequências menores que a própria luz vermelha e por esse fator que acaba não estando dentro da vertente visível, por assim dizer. Acaba por estar em um comprimento que oscila em 1 μm (1x10^-6m) e possui também 1mm (1x10^-3m) e isso acaba enfatizando que não oferece riscos a saúde humana (pelo fator de não ser um radiação ionizante).  

Para saber mais sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/7392319

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Anexos:
Perguntas similares