Respostas
Resposta:
O crescimento do Nacionalismo Pan-Africanista e o desenvolvimento do Capitalismo Globalizado foram os dois principais fatores que contribuíram para a descolonização da África.
O avanço do capitalismo fez surgir a necessidade de integrar mercados globais, o que desfavoreceu o esquema protecionista que a colonização favorecia. Além disto, a organização política dos povos africanos - que tem líderes como Mandela e Tutu - fez com que a estrutura da colonização se tornasse insustentável, de modo que as metrópoles saíram destes países e eles passaram a se governar.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ;)
BONS ESTUDOS!
Os fatores que contribuiram para o fim dos Impérios Africanos foram principalmente o contato com as civilizações Europeias, as relações desiguais estabelecidas com eles (especialmente no que diz respeito as repartições de terras feitas pelos países Europeus que dividiam e fragmentavam os poderosos e desenvolvidos reinos), assim como as lutas internas que gradativamente se agravavam por estes motivos.
A ganância dos europeus então, foi um dos principais motivos causadores do fim dos Impérios Africanos, pois aos serem fragmentados pelos europeus, se enfraqueciam, perdiam recursos através da exploração intensa, e consequentemente tinham sua economia local prejudicada, diminuindo suas riquezas.
Não que estes recursos não tenham sido explorados pelos Africanos, mas os europeus de forma dominadora, se apossavam dos espaços causando problemas e pobreza na África.
Quer aprender mais sobre os Impérios Africanos:
https://brainly.com.br/tarefa/24726960
Bons estudos!