Respostas
Resposta:
Os senhores chamavam os africanos recém-chegados, que ainda não entendiam nem falavam português e que não conheciam os costumes da terra, de boçais. Quando os africanos aprendiam português e os costumes da nova terra, mostravam-se obedientes aos seus senhores e desempenhavam bem as tarefas que lhes eram atribuídas, passavam a ser chamados de ladinos. Já os crioulos eram os que haviam nascido no Brasil, tinham o português como a sua primeira língua, quase sempre eram batizados e, pelo menos diante dos senhores, comportavam-se conforme os padrões portugueses, que pouco a pouco iam se tornando brasileiros.
(Marina de Mello e Souza. África e Brasil africano, p. 89. Adaptado)
Segundo Marina de Mello e Souza, as relações entre os africanos e os crioulos, entre outras formas,
O comércio de africanos escravizados pelos portugueses:
Os portugueses foram a maioria dos colonizadores que sequestraram africanos e os vendiam em praça pública. A escravidão iniciou-se no século XV ao XIX. A afirmação correta é a letra C.
O papel de Portugal na época da escravidão
Os portugueses foram os maiores escravocratas da época. No Brasil, a escravidão foi predominante a partir do século XVI quando os portugueses fincaram nos territórios brasileiros estabelecendo as raízes da colonização. Os escravizados trabalhavam nas lavouras e nas casas dos senhores. Os escravizados chegavam em navios e eram vendidos em praça pública, além de passarem pelo apagamento de sua cultura e religião, assim eram catequizados.
Entenda mais sobre a escravidão no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/22454657#SPJ2
#SPJ2