• Faça uma pesquisa sobre etiqueta social e boas maneiras e liste a baixo aquilo que é considerado desagradável, socialmente, em uma conversar (entre amigos, colegas de trabalho, superiores).
Respostas
Quando o assunto é causar uma boa impressão na empresa, essas questões são mais do que detalhes. Afinal, mesmo que a informalidade faça parte de sua personalidade, tudo o que você faz pode influenciar positiva ou negativamente o ambiente de trabalho
Cuidado com a falta de profissionalismo
Se dentro da empresa usar um linguajar muito informal é problema, fora dela não é diferente. A informalidade se torna uma ameaça quando começa a prejudicar a relação profissional com clientes, fornecedores e parceiros do seu negócio. “Informalidade não pode servir, por exemplo, como justificativa para você atrasar uma entrega ou mesmo um pagamento”, afirma Célia.
Deixe claro seu limite
Quem afrouxa as regras pode pagar um preço alto demais. Isso não significa que você precisa ser antipático. O que pode e deve fazer é criar uma distância psicológica saudável. “Costumo brincar bastante na empresa, mas todos conhecem os limites e sabem que os clientes não podem ser tratados da mesma maneira”, afirma Célia.
Nem sempre é senhor, sim senhor — Chame clientes, fornecedores e superiores de “senhor”. A menos que eles autorizem um tratamento menos formal.
( uma forma de etiqueta como representação essa forma e a mais ussada hj em dia por isso escoli essa como explo)