O rap, palavra formada pelas iniciais de rhythm and poetry (ritmo e poesia), junto com as linguagens da dança (o break dancing) e das artes plásticas (o grafite), seria difundido, para além dos guetos, com o nome de cultura hip hop . O break dancing surge como uma dança de rua. O grafite nasce de assinaturas inscritas pelos jovens com sprays nos muros, trens e estações de metrô de Nova York. As linguagens do rap , do break dancing e do grafite se tornaram os pilares da cultura hip hop.
DAYRELL, J. A música entra em cena: o rap e o funk na socialização da juventude. Belo Horizonte: UFMG. 2005 (adaptado).
Entre as manifestações da cultura hip hop apontadas no texto, o break se caracteriza como um tipo de dança que representa aspectos contemporâneos por meio de movimentos
A) retilíneos, como crítica aos indivíduos alienados.
B) improvisados, como expressão da dinâmica da vida urbana.
C) suaves, como sinônimo da rotina dos espaços públicos.
D) ritmados pela sola dos sapatos, como símbolo de protesto.
E) cadenciados, como contestação às rápidas mudanças culturais.
Respostas
O break dancing representa aspectos contemporâneos por meio de movimentos improvisados, como expressão da dinâmica da vida urbana. Alternativa B está correta.
Break Dancing
O break dancing representa um estilo de dança de rua, e desta forma não é representado pela suavidade ou retilineidade, e sim pela improvisação de forma dinâmica e criativa.
Entretanto, é importante lembrar que neste estilo de dança apresenta movimentos específicos como o Toprock, que representam passos realizados em pé.
Além disso, um elemento comum no Break Dancing são as batalhas de rua, em que se tem a competição através de passos de dança, e nesse caso o objetivo é a derrota do oponente através de passos mais difíceis e criativos.
Leia mais sobre break dancing em: https://brainly.com.br/tarefa/43274270
#SPJ3