Por que o senhor crê em Deus? Como o experimenta?
- Meus pais me deram a fé em Deus como um presente. (...) Sempre tive a tarefa de falar da fé. Foi aí que eu mais aprendi. Muitas vezes basta simplesmente escutar com atenção. Você aprende mais a crer quando ajuda outros a aproximar-se da fé.
MARTINI, Cardeal Carlo Maria; SPORSCHILL, Georg. Diálogos noturnos em Jerusalém: sobre o risco da fé. 2. Ed. São Paulo: Paulus, 2009.
O debate teológico permeia não apenas os elementos de natureza divina ou sobrenatural, mas também, as suas expressões no âmbito da fé e suas inter-relações com a sociedade. Considerando este apontamento, relativo à construção de sínteses entre fé e razão, considere as seguintes afirmações:
I – De acordo com o pressuposto da Remissão Espontânea, a Fé pode ser entendida como parte de manifestações que se sobrepõem ao raciocínio científico.
II – As interpretações da Fé estabelecem a ‘Fé emotiva’ como parte de um processo de expressão subjetiva a partir de inclinações passionais.
III – A postura de Giacomo Savonarola como elemento de combate aos processos reformistas na Igreja Católica deve ser considerado como exemplo de uma inibição do debate filosófico.
Nesse contexto, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
II, apenas.
c)
III, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
II e III, apenas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
alternativa B
Explicação:
espero ter ajudado ^^
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás