• Matéria: Biologia
  • Autor: roselenesouza401
  • Perguntado 5 anos atrás

a) Qual é a diferença entre vasectomia
e laqueadura?
b) Os indivíduos que pretendem se
submeter a um dos métodos anti-
concepcionais cirúrgicos frequen-
temente passam por avaliações
psicológicas prévias. Na sua opinião,
qual é a importância disso?​

Respostas

respondido por: givanildojunior345
2

Explicação:

A)A vasectomia, consiste em cortar os canais deferentes, por onde os espermatozóides são levados até a vesícula seminal. Na laqueadura temos os cortes das tubas uterinas, também conhecidas como trompas.

B)São procedimentos muito importantes, para pessoas que não desejam mais ter filhos. porém a pessoa deve pensar bem antes de realizar o procedimento, para não se arrepender depois que já estiver estéril.

respondido por: deborakochepka20
0

Resposta:

A vasectomia é realizada em homens e tem como intuito a interrupção do fluxo de espermatozóides que são produzidos nos testísculos. Enquanto que a laqueadura tem o objetivo de operar as trompas uteninas em mulheres, de modo que elas sejam amarradas ou cortadas e o espermatozóide não chegue ao óvulo. Apesar de ser um método eficas, a necessidade de avaliação psicólogica pode ser explicada pelo fato de o método ser irreversível, ou seja, a pessoa precisa estar com consciência e sanidade garantida ao optar por este procedimento.

Explicação:

A vasectomia (https://brainly.com.br/tarefa/871723) também previne a gravidez e é super efetivo. Neste caso, os tubos que carregam os espermatozóides no homem são cortados, o que não permite que os mesmos deixem o corpo masculino.

Para ocorrer a fecundação em mulheres, é necessário que o espermatozóide viaje pelas trompas e encontre o óvulo, portanto, a laqueadura não permite que isso ocorra. A laqueadura (https://brainly.com.br/tarefa/4678665) é um método que previne a gravidez de modo irreversível em cerca de 99% dos casos. Além disso, não há a necessidade de utilizar outros métodos conjuntos para evitar a gravidez (mas não protege contra doeças sexualmente transmissíveis), além de não afetar os hormônios.

Anexos:
Perguntas similares