CARTA ABERTA AOS PREFEITOS
8 de janeiro de 2017
Por por que sejam os problemas de caixa, as dividas acumuladas pelo municipio e as surpresas ruins que Todos voces tiveram nesta primeira semana de governo, lembrem-se de que a paciência do eleitor é curta para quem só sabe reclamar da vida ou do destino. Alias, todos vocês já sabiam desde a época de campanha -antes até que a situação era dificil. Agora é arregaçar as mangas e fazer as coisas acontecerem.
Se escolherem o caminho da sustentabilidade, a chance de dar certo é maior.
Dé destino correto para os residuos (a maioria das cidades ainda tem lixões) e, se não houver recursos para instalar um aterro sanitário no curto prazo, promova a coleta seletiva (de lixo seco) e a compostagem (de matéria orgånica) para reduzir os danos ambientais que a sua cidade causa. Pode ser que isso gere uma economia de recursos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as cidades precisam ter 12 metros quadrados de area verde por habitante. Faça a conta e veja se o seu municipio tem cobertura vegetal suficiente para garantir umidade, temperatura e bem-estar minimos para os moradores. A relação custo-beneficio de um projeto de arborização urbana é das mais vantajosas que existem.
Seja amigo da bicicleta, das hortas urbanas, da reciclagem do reuso de água e do IPTU Verde (que beneficia quem realiza intervenções sustentáveis no imóvel).
Persiga os poluidores que desrespeitam a lei, tenha rédea curta com a especulação imobiliária, tolerancia zero com as ocupações irregulares. Seja um bom xerife da qualidade de vida de todos, sem privilégios. Nomeie um secretário de Meio Ambiente que saiba contrariar interesses e não tenha medo de dizer não quando necessário, Se o secretário em questão não for da área ambiental (mas seja um bom gestor), nomeie como subsecretário alguém que saiba o que é "DBO" ou "licenciamento ambiental para ser o anjo da guarda sustentável do chefe. Puna exemplarmente os casos de corrupção e cerque-se de quadros técnicos confiáveis e honestos.
Muita atenção com os empresários de ônibus, com os construtores e com aqueles que recorrem a influência e dinheiro para privilegiar os interesses pessoais em detrimento do coletivo.
Privilege os mais pobres e faça um pacto com a sua consciência em nenhuma hipótese entregar uma cidade mais degradada para seu sucessor.
01- OBSERVE O CABEÇALHO DA CARTA . QUEM É O DESTINATÁRIO ?
(A) OS PREFEITOS.
(B) OS VEREADORES.
(C) A POPULAÇÃO.
(D) AS GRANDES EMPRESAS.
02- RELEIA O PRIMEIRO PARÁGRAFO DA CARTA . SEGUNDO O AUTOR , QUE ATITUDE DOS PREFEITOS NO INÍCIO DO MANDATO IRRITA OS ELEITORES ?
(A) A RECLAMAÇÃO QUE FAZEM SOBRE OS PROBLEMAS QUE ENCONTRAM NAS PREFEITURAS.
(B) A COMPRA DE VOTOS.
(C) OS ACORDOS POLÍTICOS.
(D) A NOMEAÇÃO DOS CARGOS
03- RELEIA:"AGORA É ARREGAÇAR AS MANGAS E FAZER AS COISAS ACONTECEREM ".QUE SENTINDO A EXPRESSÃO EM DESTAQUE TEM NA FRASE ?
(A) SIGNIFICA SE PREPARAR PARA AGIR.
(B) SIGNIFICA LEVANTAR AS MANGÁS DA CAMISA.
(C) SIGNIFICA FICAR RELAXADO.
(D) SIGNIFICA RASGAR AS CAMISAS DOS ADVERSÁRIOS.
04- DE ACORDO COM O SEGUNDO PARÁGRAFO DA CARTA, O QUE OS PREFEITOS DEVEM FAZER ?
(A) APOSTAR NA SUSTENTABILIDADE PARA TER MAIS CHANCE DE SUCESSO NO GOVERNO.
(B) INVESTIR NA ÁREA FINANCEIRA PARA AUMENTAR OS RECURSOS.
(C) AUMENTAR O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS.
(D) FAZER ALIADOS POLÍTICOS PODEROSOS.
ME AJUDEM POR FAVOR
Respostas
respondido por:
9
Resposta e explicação :
1- (A) Os prefeitos
Pois no início da carta já diz “... aos prefeitos”, ou seja, o destinatário são os prefeitos. E também na segunda questão já da a dica.
2- (C) Acordo politico
O autor esta reclamando que os prefeitos passam suas ideias para os eleitores, porem não cumpre.
3- (A) Significa se preparar para agir
4- ( A) Apostar na sustentabilidade...
ronaldferreiradacunh:
ai meu cria ajudou de mais
respondido por:
3
Explicação:
Segundo o auto que attitude dos prefeitos no inicio do mandato irrita os eleitores
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás