1 - O que é agricultura de exportação? Cite exemplos.
=
2 - O que é agronegócio? Cite exemplos
=
3 - A atual configuração espacial das atividades agrícolas e da zona rural, como um todo, é resultado da ação humana sobre a natureza ao longo da história. Explique quais as principais diferenças entre sistemas de produção agrícola intensiva e extensiva.
Respostas
Exemplos: a agricultura de exportação é uma agricultura destinada apenas para a exportação (consumo e venda) de outros países, por exemplo, o Brasil ocupa em primeiro lugar na exportação de açúcar, carne bovina, café, carne de frango e etc.
2) Conjunto de operações da cadeia produtiva, do trabalho agropecuário até a comercialização.
Exemplos: Algodão, milho, soja, cana de açúcar, carne e etc.
3) Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias. ... Na agricultura extensiva são usados os elementos dispostos na natureza sem a inserção de tecnologias, por isso possui uma baixa produtividade.
Resposta:
1) No Brasil, a monocultura de exportação é aplicada em vastas porções do território nacional, principalmente para cultivo de café, cana-de-açúcar, e mais recentemente, de soja.
2) O agronegócio corresponde à junção de diversas atividades produtivas que estão diretamente ligadas à produção e subprodução de produtos derivados da agricultura e pecuária.
3) Produção agrícola intensiva: É o tipo de produção mais avançada, ela praticamente não leva em conta o meio ambiente, o uso de insumos para a produção, bem como grandes aportes tecnológicos, são as grandes produtoras destinas principalmente ao agronegócio.
Produção agrícola extensiva: É o tipo de produção mais tradicional, existe mais respeito ao meio ambiente, as técnicas empregadas são rudimentares, existe o emprego de tecnologia mas em menor escalados que na produção agrícola intensiva, e os insumos também ocorrem nesse tipo de produção em muito menor escala.
Os diferentes tipos de produção agrícola no Brasil são resultados das mundanças econômicas mundiais e da necessidade de produção rápida.
Explicação:
bons estudos. ☺