Respostas
Resposta:
Túlio, 16 anos, grande namorador, muito popular na turma da escola, tem dificuldades para ler a obra "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Vai cair na prova e ele precisa tirar uma boa nota, ou será excluído da seleção de vôlei do colégio e talvez até reprovado.
É por isso que ele recorre a Virgília: recém-transferida para a sua escola, a menina está lendo o livro com a ajuda do avô. Só que se aproximar dela traz muitas complicações para Túlio, pois seus amigos a rejeitam, considerando-a muito fora dos padrões do grupo e cobram dele que faça o mesmo.
É grande o risco de Túlio sofrer abalos em sua popularidade por conviver com Virgília. E ela não ajuda nem um pouco: soturna no visual dark, e não ligando a mínima para o que pensam dela, ela cultiva uma altivez diante da turma que chega a beirar a agressividade. O convívio dos dois não é nada fácil: ela sempre reclamando da maneira como Túlio se deixa guiar pela opinião de sua turma, ele danado da vida pelo modo como Virgília parece desafiar todo mundo no intuito de afirmar seu jeito de ser.
O que Túlio deve fazer? Seguir os impulsos ou ficar bem com a turma?