“[...] é impossível pensar no movimento moderno sem relacioná-lo com as ideias propagadas no início do século XX, a justificativa científica e cultural que serviu como alicerce para a implementação das ideias modernas que moldaram nossas cidades até os dias atuais”.
VALE, P. S. Afinal, por que ainda falamos sobre o modernismo? ArchDaily. 18 out. 2020. Disponível em: . Acesso em: 22 jan. 2021.
Com base nas ideias do urbanismo modernista, consolidadas nos Congressos Internacionais de Arquitetura Moderna (C.I.A.M) e sintetizadas na primeira Carta de Atenas, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas:
I. A primeira Carta de Atenas destaca que a edificação deve ser concentrada e prevê o oposto no caso das dimensões das áreas de vegetação.
II. O zoneamento da cidade por funções e a separação da circulação de pedestres e veículos também compõem a primeira Carta de Atenas.
III. Tal como prevê a primeira Carta de Atenas, os interesses da coletividade devem estar subordinados a propriedade privada do solo urbano.
IV. Outra síntese da primeira Carta de Atenas é investir na industrialização dos componentes para inviabilizar a padronização das construções.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, F.
Alternativa 3:
F, V, F, V.
Alternativa 4:
V, F, V, F.
Alternativa 5:
V, F, V, V.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Explicação:
3
neritonsoares:
V, V, V, F. - pag. 44 do livro
respondido por:
1
Resposta:
V, V, V, F.
Explicação:
Pag. 44 do livro.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás