Uma construtora vai edificar dois edifícios residenciais. De acordo com o coeficiente de aproveitamento básico da área, cada torre pode ter até quatro andares. Mas, a construtora quer um projeto de dez andares, o que atinge o coeficiente de aproveitamento máximo. Por isso, neste caso, a Prefeitura aplicou a outorga onerosa. A imagem a seguir ilustra essa relação entre os coeficientes.
CHIRNEV, Lilian. Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2020.
Com base no caso exposto no enunciado e nos nossos estudos sobre este instrumento da Política Urbana, a Outorga Onerosa do Direito de Construir, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas:
I. A construtora pode aumentar as torres o quanto quiser, desde que pague o valor da outorga onerosa do direito de construir.
II. Se o projeto das torres fosse mantido com quatro andares, a construtora certamente não precisaria pagar a outorga onerosa.
III. Este instrumento também é conhecido como “solo criado” já que permite edificar acima do coeficiente básico de aproveitamento.
IV. O valor da outorga onerosa a ser pago pela construtora a Prefeitura, equivale aos seis andares das torres que serão edificadas.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, V, F, F.
Alternativa 3:
F, V, F, V.
Alternativa 4:
V, F, V, V.
Alternativa 5:
F, V, V, V.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
RESPONDI A 3
Explicação:
F,V,F,V
respondido por:
0
Resposta:
v v v f
Explicação:
Segundo a página 94 foi o que eu entendi.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás