Takahashi (2015, p. 37) afirma “que a competência individual está ligada à motivação, assim como também depende das condições nas quais o indivíduo se encontra em seu trabalho”. A autora destaca que essa noção começou a ser estudada nos idos dos anos 1970, atrelada, sobretudo, à perspectiva da inteligência. A fim de que o conceito pudesse ser empregado organizacionalmente, alguns autores contribuíram para pensar a respeito do conjunto de atributos ou recursos de um indivíduo, sobre tudo como um dos principais conceitos se destaca:
(A) Estruturação de cargos e salários.
(B) O estudo dos tempos e movimentos.
(C) A tríade CHA, que se refere aos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, que são os fatores que compõem as competências.
(D) Recrutamento e seleção.
Respostas
Resposta: C) A tríade CHA, que se refere aos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, que são os fatores que compõem as competências.
Resposta:
Letra (C) A tríade CHA, que se refere aos Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, que são os fatores que compõem as competências.
Explicação:
Os três elementos que fazem parte da competência individual e organizacional são: conhecimento, habilidade e atitude (CHA). Nessa tríade de competências é fundamental a junção desses elementos como fator primordial para atingir metas e objetivos, sendo assim, o conhecimento é o saber em si, o domínio do tema, teoria ou área de atuação, a habilidade é o saber fazer, transformar o conhecimento em ações trazendo valor ao que está se propondo, e por fim a atitude que é a iniciativa propriamente dita, fazer algo antes do previsto ou necessário, se antecipar diante das necessidades e situações