Respostas
Resposta:
au iniciarmos uma matéria normalmente esperamos que a disciplina seja proveitosa e que traga muitos conhecimentos para o aluno
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
6 MOTIVOS PRA ESTUDAR PORTUGUÊS
Explicação:
1. ENSINA A SE EXPRESSAR BEM
Só estudando Português e treinando a leitura e a escrita, é possível aprender a usar a língua da forma correta. E você sabe: falar e escrever certo são coisas essenciais para conseguir passar em vestibulares, concursos e conseguis bons empregos.
2. ESTIMULA O GOSTO PELA LEITURA
Além de melhorar a escrita, a leitura é um excelente meio de adquirir cultura e até um ótimo passatempo. Passatempo? Sim! Só quem já leu um grande romance, daqueles que a gente não consegue largar antes do fim, sabe como ler é um ato prazeroso.
3. AUMENTA O REPERTÓRIO
Quem sabe interpretar é capaz de ler qualquer tipo de texto e, com isso, adquirir cultura e aumentar o seu próprio repertório em qualquer assunto. Se o interesse é por astronomia, por exemplo, vai ser muito mais fácil ler e pesquisar sobre o assunto se estiver plenamente alfabetizado e se souber interpretar textos.
4. EVITA QUE O “INTERNETÊS” SAIA DA INTERNET
É inevitável. Ao usar a internet temos contato com o "internetês" e suas abreviaturas (você = vc, beleza = blz). O "internetês" deve ficar restrito à internet, ambiente em que é aceitável. Fora do computador, é preciso saber escrever corretamente.
5. É ESSENCIAL PARA ESTAR BEM INFORMADO
Hoje saber o que acontece na nossa cidade, no nosso país e no mundo é essencial para compreendermos a realidade em que vivemos e imprescindível quando se vai a uma entrevista de emprego, por exemplo.
6. É A SÉTIMA LÍNGUA MAIS FALADA NO MUNDO
Fala-se muito que aprender inglês e espanhol é essencial e ninguém discorda disso, já que ambos estão entre as cinco línguas mais faladas da Terra. Mas o que muita gente não sabe é que o português é a sétima língua mais falada no mundo, sendo idioma oficial de mais seis países além de Brasil e Portugal. São eles: Moçambique, Angola, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Um bom motivo para aprender - e bem - a nossa língua, não?