Algumas doenças graves como sarampo, paralisia infantil e tétano apresentaram redução
no número de casos, nos últimos anos.
Isso se deve
A) à vacinação da população, que previne o desenvolvimento da doença.
B) à distribuição de vitaminas, que fortalecem o organismo das pessoas.
C) às campanhas para colocar tampas nas caixas de água e cobrir pneus.
D) aos remédios distribuídos que curam pessoas que estavam infectadas.
Respostas
Muitas doenças foram controladas através de um bom programa de vacinação que permite uma redução no número de casos.
Doenças como sarampo e paralisia infantil possuem vacinas que são distribuídas na fase infantil e fazem parte obrigatória do cartão de vacinação de toda criança.
É importante que os pais estejam atentos e vacinem seus filhos de acordo com os cronogramas de vacinação, sempre com a orientação dos profissionais da saúde.
Existem vacinas que combinam diversas vacinas em uma única injeção, contra o tétano, a poliomielite, coqueluche, difteria e Haemophilus influenzae, o que reduz a quantidade de injeções sem reduzir a segurança e eficácia delas.
Logo, a resposta correta é a letra A.
Para saber mais sobre, clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/4251152
Bons estudos!
O impedimento de doenças graves como sarampo, paralisia infantil e tétano de se manter na população, se deve ao desenvolvimento efetivo de campanhas de vacinação, as quais estimulam a vacinação em massa, prevenindo uma série de doenças (Alternativa A).
A vacinação é um processo mandatório, associado a uma questão de saúde pública, que corrobora com a redução de doenças complexas, como sarampo e paralisia infantil.
Atualmente, vivemos em um cenário que tem se modificado em virtude da vacinação, com a redução do número de mortes e de casos de COVID-19, em função do avanço da vacinação.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/39489192