Respostas
1 -O termo agricultura quer dizer “arte de cultivar”. É o conjunto de técnicas concebidas para cultivar a terra a fim de obter produtos dela. Os produtos da agricultura são primariamente os alimentos, contudo, com os avanços nas técnicas e na tecnologia, a agricultura
2- A agricultura de subsistência pode ser definida como uma prática que ocorre quando fazendeiros cultivam alimentos para atender às próprias necessidades, de suas famílias e de sua comunidade, em pequenas propriedades. Ou seja, é a agricultura para suprimento próprio e não para fins comerciais.
A visão dos agricultores de subsistência, então, é de obter alimento para sobreviver sabendo que irão ter pouco ou nenhum excedente. Assim, podemos dizer que as decisões tomadas em relação ao cultivo são baseadas no que a família precisará em períodos específicos e, em segundo plano, no preço desses alimentos no mercado. Isso, pois pode acontecer a comercialização não-formal desses produtos na comunidade na qual o agricultor de subsistência está envolvido.
monocultura
A substituição da cobertura vegetal original, geralmente com várias espécies de plantas, por uma única cultura, é uma prática danosa ao solo. Por exemplo, numa área de cerrado podemos encontrar tamanduá, ema e até lobo-guará, sem contar animais menores. Quando se derruba uma grande área de cerrado e planta-se, por exemplo, soja, estes animais têm dificuldades para se alimentar, não encontram abrigos e dificilmente conseguem se reproduzir. Aqueles que sobrevivem procuram outros locais, invadindo áreas urbanas, tornando-se então presas fáceis.
3- Realizada por pequenos produtores;
Produção baixa e limitada;
Finalidade principal é suprir as necessidades alimentares de um grupo;
Uso de métodos rudimentares, tradicionais e sem muita tecnologia tais como: arado, enxada, etc.;
Preferência pela policultura (cultivo de produtos distintos);
Produtos sem agrotóxicos (mais saudáveis);
Principais produtos cultivados: grãos, frutas, hortaliças
monocultura
Preparo do solo para o plantio
Cultivo de um único produto em uma mesma área repetidas vezes
Intenso uso de defensivos agrícolas
4-
Vantagens
Produtividade a curto prazo
Redução nos custos da produção
Facilidade no uso de herbicidas
Desvantagens
Esgotamento e empobrecimento nutricional do solo
Condições favoráveis para existência, em larga escala, de doenças
Desmatamento