2ª QUESTÃO
As diferenças entre as raças humanas possuem uma crença para justificar a discriminação, a exploração e as atrocidades pelo mundo todo até os dias de hoje. Nas organizações, por exemplo, ainda é percebida a discriminação contra negros, mulheres, homossexuais, dentre outros. No passado, foram realizados diversos estudos para demonstrar essas diferenças entre as raças humanas, porém a explicação mais correta sobre essa diferença está pautada em:
ALTERNATIVAS
Estudos e exames minuciosos sobre genoma e genética, explicando a distinção da raça no genoma das pessoas, com provas de que a distinção entre raças tem significado biológico, ou seja, é possível distinguir um Africano de um Europeu por esse genoma.
Estudos sobre a genética e genoma humano concluíram que existe a distinção entre as raças a partir do significado biológico, porém só podem ser provados por características do fenótipo.
A noção de raça diz respeito a um conjunto de atributos biológicos comum, entretanto, biologicamente raças humanas não existem, e os avanços da genética molecular conseguiram provar que a distinção não tem significado biológico.
Pode-se distinguir a raça humana por meio de características invisíveis, ou seja, presentes nos genes do organismo ou chamado genótipo.
Respostas
respondido por:
49
Letra C - no ultimo paragrafo da pagina 87
czagust:
Confirmado...Letra C.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás