(unesp-sp) — em 03.04.2017, o jornal el país publicou matéria que pode ser assim resumida: os países __________ não têm poder político sobre os demais estados partes, mas possuem ferramentas para tentar reconduzir a situação de um membro, caso esse se afaste dos princípios do tratado de assunção, assinado em 1991. nessa perspectiva, insere-se a aplicação da cláusula democrática do bloco sobre a __________, em função da crise política, institucional, social, de abastecimento e econômica que atravessa o país. as lacunas do excerto devem ser preenchidas por a do nafta – argentina. b do mercosul – bolívia. c da aladi – venezuela. d da aladi – bolívia. e do mercosul – venezuela.
Respostas
Resposta:
Letra E)
Espero ter ajudado, cuidado com algumas perguntas que elas podem te dar a resposta errada.
Preenchendo os espaços em branco, no extrato do jornal, o país, a opção correta é a letra E). Do mercosul – Venezuela.
Os países Do mercosul não têm poder político sobre os demais estados partes, mas possuem ferramentas para tentar reconduzir a situação de um membro, caso esse se afaste dos princípios do tratado de assunção, assinado em 1991. Nessa perspetiva, insere-se a aplicação da cláusula democrática do bloco sobre a Venezuela, em função da crise política, institucional, social, de abastecimento e econômica que atravessa o país.
(MERCOSUL) Tratado de Assunção
O Tratado de Assunção de 26 de março de 1991 é um acordo assinado entre a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai em Assunção, a Capital do Paraguai, pelo qual leva o seu nome. A partir da assinatura deste, comemora-se o nascimento do Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), como processo de integração dos países do Cone Sul.
Atualmente, o pacto expandiu-se para além da esfera comercial, gerando acordos sobre educação, trabalho, direitos humanos e saúde. Esta aliança é uma figura que expressa a intenção de integração e unidade entre os países membros do MERCOSUL
Saiba mais sobre (MERCOSUL) Tratado de Assunção em: https://brainly.com.br/tarefa/39453416
#SPJ2