A contabilidade social é uma ciência contábil que mensura, calcula e analisa os principais agregados macroeconômicos da economia de um país. É por meio da contabilidade social que são registradas todas as informações sobre a vida econômica de um país, como a produção de bens e serviços, consumo, renda, despesas, investimentos, transações internas e externas, gastos do governo, entre outros. A contabilidade social é também conhecida como contabilidade nacional, sendo diferente dos outros ramos das ciências contábeis, portanto, é importante não confundir com a contabilidade tradicional. Por ser um tipo de análise macroeconômica, a contabilidade social deve ser entendida como um sistema diferente, que avalia a atividade econômica de forma geral. A contabilidade social também possui um princípio básico que define e mede três agregados macroeconômicos.
Assinale abaixo a alternativa que descreve corretamente os três agregados macroeconômicos que são avaliados na contabilidade social.
A - Famílias, empresas e governo.
B - Setor interno, setor externo e governo.
C - Bens privados, bens públicos e bens semipúblicos.
D - Produto, renda e despesa.
E - Monopólio, oligopólio e monopsônio.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
família emprego e governo
respondido por:
2
Resposta:
Produto, renda e despesa.
Explicação:
os três agregados macroeconômicos que são avaliados na contabilidade social são: o Produto, a Renda e a Despesa. O produto que corresponde à soma de todos os bens e serviços finais produzidos em uma determinada economia, contabilizados normalmente em um período de um ano. A renda que se refere à soma de todas as remunerações percebidas pelos proprietários dos fatores de produção como pagamento pela utilização de seus serviços nas atividades produtivas. E a despesa que é o somatório dos gastos efetuados pelos agentes econômicos na aquisição dos bens e serviços finais produzidos pela sociedade.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás