• Matéria: Filosofia
  • Autor: glee4ever
  • Perguntado 4 anos atrás

1-Qual o seu entendimento do texto?

“Mas, se você considerar como seu somente aquilo que de fato é seu, e como alheio aquilo que de fato é alheio, ninguém poderá nunca constranger você, ninguém paralisará você”.
2-O que você acha da frase acima?

Gente por favor me ajudem tenho que entregar até hoje

Anexos:

Respostas

respondido por: vicvictor812
2

Resposta:

1- Meu entendimento sobre esse texto é que tudo oq está sob nosso controle são nossos pensamentos, desejos, emoções, e não só está sob nosso controle como faz parte de nós, algo constante, que temos o poder de mudar, interferir ou deixar acontecer. Porém existem coisas que não estão no nosso alcance, que são as leis, nossa sociedade foi construida com leis, ou seja, a partir do momento em que você invade o espaço alheio de alguma forma, seja roubando, matando ou destruindo, você é punido, e isso é algo que não está no nosso controle, está sob o controle de outras pessoas, então a partir do momento em que você erra, está apto a julgamentos e acusações. Então não devemos destruir, roubar ou matar aquilo que não pertence a nós, e quando não cometemos tais atos, não seremos julgados por ninguém. Embora, o nosso maior inimigo, são os pensamentos.

2- Entendi como uma forma de acusação ou Julgamento. Se você apenas mexer no que pertence a você e não interferir na vida de outras pessoas destruindo o que é delas, nunca será julgado, acusado ou constrangido. Ficar de canto as vezes é entender que o que é nosso é nosso e o que não é, não devemos tocar. No momento em que "Tocamos" em algo que não pertence a nós, estaremos vulneráveis a acusações, acusações que podem te paralisar, a você, e a seu futuro, e é algo que não está sob nosso controle.


glee4ever: Obrigadaaa você salvou minha vida
vicvictor812: Denadinha!! bons estudos!! fico feliz em ajudar
Perguntas similares