Respostas
Resposta:
É possível harmonizar a interpretação das normas cíveis à luz das normas constitucionais; mas para existir essa harmonia é necessário que tais normas sejam interpretadas observando os princípios constitucionais, como por exemplo princípios: do devido processo legal; do contraditório; da ampla defesa; acesso ao judiciário; etc. Ou seja, as normas cíveis devem passar por uma espécie de filtro de valores, os quis devem estar conforme os ditames constitucionais, passando assim a estabelecer novos valores, como por exemplo o princípio da dignidade da pessoa humana, que por razão é bem amplo.
Explicação:
Fiz uma postagem completa também em outras plataformas, se puder contribuir interagindo lá, fico grato, irá me ajudar muito... Leva poucos minutos, vc pode curtir, comentar e salvar o conteúdo. Muito grato!!
chame no instagram que te envio @luzautodidata
Considerações finais:
Espero ter contribuído compartilhando meu conhecimento. Dúvidas, críticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas!
Estou iniciando um projeto de ajudar a desenvolver o lado autodidata e se tornar cada vez mais inteligente. Caso tenha interesse, acompanhe:
- Instagram: @somosautodidatas.
- Facebook: Luz Autodidata.
- Youtube: Luz Autodidata.
Conte com meu apoio. Desejo sucessos nessa nobre jornada de evolução através do conhecimento.
Abraços! Seja Luz sempre! ✨⚖️