Os Sistemas de Informação em Saúde, sejam eles assistenciais ou epidemiológicos, têm sido apontados como ferramentas importantes para o diagnóstico de situações de saúde visando as intervenções mais aproximadas do quadro de necessidades da população. É possível utilizar as bases de dados nacionais que, alimentadas regularmente por municípios e Estados, estão sendo subutilizadas no seu potencial de instrumentalizar a tomada de decisões e de produção científica. MEDEIROS, K. R.; MACHADO, H. de O. P.; ALBUQUERQUE, P. C.; GURGEL JUNIOR, G. D. O Sistema de Informação em Saúde como instrumento da política de recursos humanos: um mecanismo importante na detecção das necessidades da força de trabalho para o SUS. Ciência e Saúde Coletiva, v. 10, n. 2, p. 433-440, 2005. Paralelo às informações acima, a informação na saúde é imprescindível para que se tomem as decisões corretas para melhorar o nível de saúde de uma determinada população. Dessa maneira, com base no texto apresentado, os Sistemas de Informação em Saúde podem ser definidos como: Alternativas
Alternativa 1:
O aprimoramento de princípios integrados de serviços de saúde.
Alternativa 2:
Combinações técnicas de instrumentos e atividades intermediárias de ações de saúde.
Alternativa 3:
Modos de conformidades em uma dimensão política a partir da intermediação de interesses distintos.
Alternativa 4:
Conjunto de componentes que atuam integrada e articuladamente e que tem como propósito obter e selecionar dados e transformá-los em informação.
Alternativa 5:
Uma ferramenta de interesse de avaliação política programada, baseada em avaliações sistemáticas de fatores envolvidos em interesses de aspectos políticos.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
respondido por:
3
Resposta:
É a IV.
Explicação:
pagina 85 no livro.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás