Qual era o impacto da permanência dos seres humanos caçadores-coletores no meio natural que habitavam *
Respostas
respondido por:
16
A permanência dos grupos humanos esgotava temporariamente os recursos naturais localmente disponíveis, razão pela qual eles se mudavam, de tempos em tempos, para outras regiões.
Diferente do modelo de ocupação fixa, sedentarizado, este esgotamento não era permanente, de modo que, depois de um tempo, os ciclos naturais restabeleciam os recursos naquela região. Deste modo podemos dizer que o impacto era pequeno a longo prazo, já que não havia uma devastação ambiental total, apenas um esgotamento superficial dos recursos.
alinelaboratorio2014:
Na contemporaneidade, sabemos que o corpo e a mente são indissociáveis. Ou seja, até mesmo na medicina, estudos mostram que doenças psíquicas são atreladas, às vezes, à falta de cuidado com o corpo. Nesse sentido, as atividades físicas, alimentação correta e outros cuidados fazem toda a diferença. Por exemplo, a depressão é, muitas vezes, causada ou relacionada à falta de certos nutrientes. Desse modo, estar saudável deve ser compreendido por uma relação equilibrada entre mente e corpo.
das virtudes. Era tão importante estar saudável fisicamente quanto virtuosamente. O grego não dissociava, necessariamente, o corpo e
a mente no processo educacional. Isso significa dizer que a educação do corpo vinha, muitas vezes, relacionada à educação dos sentidos e
do corpo.
encontra-se dissociado. Muito se deve à separação, inaugurada
por Platão e aprofundada por Descartes, de corpo e mente. Mas, como
a filosofia contemporânea vem reivindicar, ambos não são dissociáveis.
Enquanto profissional de Educação Física, relacione o conceito de virtude e de exercício físico na atualidade.
Portanto, enquanto diretor, indique quais atividades (ao menos três) poderiam ser implementadas como propostas aos alunos e desenvolva propostas de acordo com os objetivos apresentados, argumentando com seus colegas professores.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás