• Matéria: Sociologia
  • Autor: mariateixeira49
  • Perguntado 5 anos atrás

O autor da notícia estabelece uma comparação entre os escritores Marcos Vargas Llosa e o poeta chileno Antonio Skármeta . Em que consiste essa comparação? Em sua opinião, por que o autor de O carteiro e o Poeta diz não se orgulhar sobre os 14 anos que dedicou à escrita deste livro? ​

Respostas

respondido por: jaquersantana
20

Resposta:

O autor da notícia estabelece uma comparação entre os escritores Mario (não é Marcos) Vargas Llosa e o poeta chileno Antonio Skármeta .

Em que consiste essa comparação?                                                        

O autor da notícia compara o tempo que cada um dos escritores, Mario Vargas Llosa e Esteban Antonio Skármeta, levou para escrever e publicar seus livros.

Enquanto Llosa publicou "Conversa no Catedral", "Tia Julia e o Escrevinhador" e "A Guerra do Fim do Mundo", 3 obras, Shármeta publicou apenas "O Carteiro e o Poeta", que levou 14 anos de escrita.

Em sua opinião, por que o autor de O carteiro e o Poeta diz não se orgulhar sobre os 14 anos que dedicou à escrita deste livro?    

Acredito que ele declara não se orgulhar porque 14 anos é muito tempo, tempo no qual outros escritores escrevem e publicam uma quantidade maior de obras, como no exemplo do Llosa.

Talvez ele se sinta para trás nesse sentido.

No entanto, o processo de escrita é muito particular, comparações como essas não consideram as particularidade desse processo, bem como eventualidades que podem ocorrer durante a escrita de uma obra.

Bons estudos!

Espero ter ajudado!

Perguntas similares