• Matéria: Ed. Física
  • Autor: cristianegiese
  • Perguntado 5 anos atrás

Olá, estudante!
Para ajudar em seus estudos, você está recebendo o resumo dos conteúdos da aula N1. Bons Estudos!
Bem-vindo(a) ao 8º ano! No resumo de hoje explicaremos um pouquinho dos Jogos eletrônicos.
Você já teve experiência com jogos eletrônicos? Nesta aula iremos conhecer os Jogos Eletrônicos e sua relação com a
Educação Física. Saiba que o jogo é uma atividade lúdica em que crianças e adultos compartilham de uma situação de
envolvimento social num tempo e espaço determinados, com características próprias delimitadas pelas próprias regras de
participação na situação imaginária". A palavra jogo" se origina do latim iocus que significa diversão, brincadeira. O jogo
eletrônico ou videogame é aquele que usa a tecnologia de gráficos virtuais. Ele pode ser jogado em computadores, em
máquinas de fliperama, em consoles, em tablets e celulares. Nos dias atuais, os jogos eletrônicos fazem parte da nossa
cultura desde muito cedo, através dos jogos eletrônicos dos celulares. FINALIDADES: diversão, condicionamento fisico,
coordenação motora, socialização, passatempo, controlar o estresse, estudar e aprender. PONTOS POSITIVOS:
enriquece a nossa cultura e ajuda a gerar novos saberes, estimula a criatividade, boa forma de entretenimento, fácil
acesso, ajuda a melhorar nossa capacidade de resolver problemas, pode melhorar sua autoestima, ferramenta que pode
trazer felicidade. PONTOS NEGATIVOS: problemas posturais, sedentarismo, aumento de peso, exposição à luz azul,
gerar vícios, prejudicar a rotina de compromissos. REALIDADE VIRTUAL É uma tecnologia capaz de enganar os nossos
sentidos por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um computador. Ela induz efeitos visuais, sonoros e até táteis.
A realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário. TABLETS
Tablet é um dispositivo que tem uma interface de tela sensível ao toque e, geralmente, de 7 a 10 polegadas. Normalmente
não tem recursos para ligações ou envio de SMS. Seu uso é mais focado no consumo de mídia, seja ela em forma de
video, texto, áudio ou jogos. SMARTPHONES: Popularização dos computadores. Arquitetura interna, semelhante à de
computadores. Memória RAM, processador, espaço de armazenamento. ANOS 2000: Com o avanço da tecnologia e a
chegada da internet os jogos eletrônicos começaram a ganhar forma como um tipo de esporte. Empresas gigantescas
investindo em torneios e jogos competitivos. Organizações contratando os melhores jogadores de videogames. Salários,
moradia e estrutura para treinos em equipe. Formação de várias ligas online.
Tecnologia com Sensores de Movimento
Jogos Eletrônicos são aqueles que usam a tecnologia de gráficos virtuais. Pode ser jogado em computadores, em
máquinas de fliperama, em tablets e celulares. Finalidades: diversão, condicionamento físico, coordenação motora,
socialização, passatempo, controlar o estresse, estudar e aprender. A evolução dos jogos eletrônicos se deu nos
consoles, gráficos, fisica do jogo e expressões faciais. Esportes Eletrônicos são jogos eletrônicos em forma de
torneios e competições.
Os Esportes Eletrônicos são competições de jogos eletrônicos de nível profissional que ocorrem em uma plataforma digital.
Eles formam hoje uma indústria que agrega competidores, times, desenvolvedoras de games e empresas patrocinadoras.
WORLD CYBER GAME WCG foi uma série de eventos internacionais de E-Sport criado em 2001. Cada pais participante
organiza torneios preliminares antes de enviar o seu melhor jogador para representar a nação no evento principal. O
cenário brasileiro está se apro imando cada vez mais dos esportes eletrônicos e se aproximando dos principais times e
jogadores. Agora que você já sabe um pouco mais sobre os Jogos eletrônicos, responda os exercicios abaixo:
1. Sobre os jogos eletrônicos, assinale a alternativa incorreta:
a) O jogo eletrônico é aquele que usa a tecnologia de gráficos virtuais.
b) É possível reproduzir movimentos humanos dentro do jogo.
A evolução da tecnologia não possibilitou aos jogos eletrônicos maior evolução no esporte.
Os jogos eletrônicos podem ser utilizados para fins fisioterapêuticos.
2. Sobre as características de tablets e smartphones, é correto afirmar que:
a) Ambos apresentam uma tela sensível ao toque, normalmente não tem recursos para ligações ou envio de SMS.
b) Ambos apresentam uma tela sensível ao toque, a diferença no smartphone é a presença de recursos que permitem
ligações e envio de mensagem para outros dispositivos. Já no Tablet, normalmente, isso não é possivel.
Todas as alternativas estão corretas.
d) Nenhuma das alternativas está correta.​

Respostas

respondido por: Gatomiau638
6

Resposta:d)nenhuma das alternativas

Explicação:espero ter ajudado

respondido por: pistoleiro723g
1

Resposta:

alternativa d) Nenhuma das alternativas está correta.

Perguntas similares