• Matéria: Pedagogia
  • Autor: anapaulavazsma
  • Perguntado 4 anos atrás

Podem me ajudar com esta questão , semana 4 Educação não formal (Univesp)
No texto “O professor da sociedade contemporânea, um trabalhador da contradição”, de Bernard Charlot, o autor afirma: “Ensinar é, ao mesmo tempo, mobilizar a atividade dos alunos para que construam saberes e transmitir-lhes um patrimônio de saberes sistematizados legados pelas gerações anteriores de seres humanos” (p. 28). Essa é apenas uma das contradições que o autor observa entre a realidade que os professores enfrentam em sala de aula e o que as teorias da educação consideradas “contemporâneas” exigem. De acordo com mesmo autor, podemos apontar como outra dessas contradições enfrentadas pelos professores:

Respostas

respondido por: ana14martinsmm
0

Resposta:

Ter que auxiliar os alunos a construírem seus conhecimentos e aprender com  seus erros e ter que avalia- los com notas.

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
0

Sobre a contradição apresentada pelo autor nos dias de hoje, observa-se a seguinte frase: Ter que auxiliar os alunos a construírem seus conhecimentos e aprender com  seus erros e ter que avaliá-los com notas.

O autor procura elucidar uma contradição bastante aparente no cenário educativo atual, mediante a necessidade dos educadores em lecionarem, e ao mesmo tempo, reconhecer os erros dos alunos.

Ao mesmo tempo em que os educadores devem ser capazes de estimular o aprendizado dos estudantes, com metodologias ativas, são os responsáveis pelos processos de avaliação, o que é caracterizado como um processo de contradição.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25632699

Anexos:
Perguntas similares