A respeito da classificação das normas jurídicas, o que é incorreto afirmar?
A) Segundo o critério da consequência que resulta do seu descumprimento, as normas jurídicas mais que perfeitas (ou plus quam perfectae) são normas que sancionam o seu descumprimento com a nulidade do ato.
B) No âmbito pessoal de validez as normas jurídicas classificam-se em genéricas e individualizadas, segundo sejam dirigidas a toda e qualquer pessoa que se encontre naquela determinada situação jurídica ou sejam dirigidas a uma pessoa ou grupo individualmente determinado.
C) Considerando a relação de precedência, as normas jurídicas classificam-se em constitucionais, complementares, ordinárias, regulamentares e individualizadas.
D) Nacionais são as normas jurídicas pertencentes ao ordenamento jurídico de um determinado Estado-nação, enquanto estrangeiras são as normas jurídicas oriundas de outro Estado-nação.
E) As taxativas ou cogentes são aquelas que obrigam sem considerar a vontade das partes, uma vez que zelam por interesses maiores, que se sobrepõem ao particular.
Respostas
As normas perfeitas são aquelas que a violação tem importância de acordo com a sanção de nulidade, ou possibilidade de anulação do ato praticado (alternativa A correta).
Normas perfeitas
Normas perfeitas são as que constituem a nulidade ou anulabilidade do ato jurídico, sendo realizado com desrespeito à direção da jurisdição, não existindo, dessa forma, sanção a ser realizada em consequência de tal ofensa normativa.
Um exemplo de uma norma jurídica perfeita é o art. 1.647, I, do Código Civil, pelo qual, respeitando a legislação no art. 1.648, nenhum dos cônjuges pode, sem autorização do outro, exceto no regime da separação absoluta, alienar ou gravar de ônus real os bens imóveis.
Estude mais sobre normas perfeitas em: https://brainly.com.br/tarefa/21417228
#SPJ2