Respostas
Resposta:
O conceito de números reais surgiu a partir da utilização de fracções comuns pelos Egípcios, por volta do ano 1000 a.C. O desenvolvimento da noção manteve-se com a contribuição dos Gregos, que proclamaram a existência dos números irracionais.
Os números reais são os que podem ser expressos por um número inteiro (3, 28, 1568) ou decimal (4,28; 289,6; 39985,4671).
Significa que abarcam os números racionais (que podem ser representados como o quociente de dois inteiros com denominador diferente de zero) e os números irracionais (os que não podem ser expressos como uma fracção de números inteiros com denominador diferente de zero).
Outra classificação dos números reais pode realizar-se entre números algébricos (um tipo de número complexo) e números transcendentes (um tipo de número irracional).
Explicação passo-a-passo:
É importante ter em conta que os números reais permitem completar qualquer tipo operação básica com duas exceções: as raízes de ordem par dos números negativos não são números reais (é aqui que aparece a noção de número complexo) e não existe a divisão por zero (não é possível dividir algo por coisa nenhuma).